Wiki The Elder Scrolls Brasil
Registre-se
Advertisement
Download (9)

Shadowmere

"Por que você não tira mais um tempo para se apegar ao Shadowmere? Ele é um bom corcel e não tem sido levado para cavalgar tanto quanto deveria ultimamente." -Astrid

Shadowmere (Sombroso em Legends, mas também traduzido como Sombra Negra ou Sombração pelos fãs) é um cavalo em The Elder Scrolls V: Skyrim, pertencendo originalmente a Lucien Lachance. Astrid empresta Shadowmere ao Dragonborn para que ele viaje até o Santuário de Dawnstar na missão "A Cura para a Loucura". Ela então o entrega ao Dragonborn como recompensa por completar a missão. Shadowmere surge de uma poça do lado de fora do Santuário de Falkreath, segue o Dragonborn quando ele faz viagem rápida e pode ajudar em combate.

Interações[]

Durante "A Cura para a Loucura" Astrid quer que o Dragonborn siga Cícero, o Guardião da Mãe Noturna, até o Santuário de Dawnstar o mais rápido possível. No fim, ela o entrega Shadowmere, a quem ela chama de "um de nós". A primeira aparição do cavalo do lado de fora do Santuário é bem dramática e mostra claramente que Shadowmere não é um cavalo qualquer, já que ele aparece surgindo de uma poça negra coberto de fumaça e seus olhos brilham com cor vermelha.

Se o Dragonborn fizer viagem rápida para qualquer lugar fora da cidade, Shadowmere aparecerá lá. Fazer viagem rápida para uma cidade, contudo, fará com que Shadowmere se encontre no estábulo desta cidade.

Shadowmere tem muito mais vida do que um cavalo normal e uma regeneração de vida extremamente rápida, tornando sua morte muito mais improvável do que a de qualquer outro cavalo. Se inimigos estiverem próximos, Shadowmere os atacará impetuosamente. Ele causa pouquíssimo dano, mas serve como distração enquanto o Dragonborn ataca à distância.

Gênero[]

Astrid chama Shadowmere de "ele", apesar do cavalo ser identificado como "ela" por Lucien Lachance em The Elder Scrolls IV: Oblivion. Nota-se que Astrid alterna entre "ele" e "ela" quando se refere a Shadowmere, mas nunca no mesmo diálogo. Lucien Lachance em sua versão de Assassino Espectral também o chama de "ele" quando o vê.

Curiosidades[]

  • Se o Assassino Espectral, que é o espírito de Lucien Lachance, for invocado, ele cumprimenta Shadowmere chamando-o de "velho amigo".
  • Diferente de sua encarnação anterior, Shadowmere pode ser morto por altas quedas ou em combate. Contudo, ele ressurgirá por volta de dez dias depois no local de sua morte.
    • Shadowmere não ressurgirá neste local se for morto num corpo d'água. Neste caso, ele ressurgirá na poça negra do lado de fora do Santuário de Falkreath.
  • Shadowmere tem uma sela com decoração única, que possui a marca da Mão Negra em cada lado.
  • Apesar de Shadowmere parecer ter pele completamente negra, ela é, na verdade, de cor parda bem escura.
  • Shadowmere não é imune a todos os feitiços e pode ser morto se feitiços de Destruição forem usados contra ele numa velocidade maior do que a sua regeneração de vida é capaz de curar.
  • Shadowmere pode ser morto pelo efeito de Morte Instantânea do Wabbajack.
  • Se Shadowmere não for procurado até a "Morte Encarnada", ele já estará lutando contra Penitus Oculatus quando o Dragonborn retornar ao Santuário.
  • Se o surgimento de Shadowmere for feito por comandos no console, atacá-lo fará com que ele se torne hostil para com o Dragonborn.
  • A energia máxima de Shadowmere supera a da maioria dos outros cavalos, permitindo que ele corra por mais tempo.
Advertisement