FANDOM


"Vamos matar alguém!" - Cicero

Cicero é um bufão assassino da Dark Brotherhood e keeper do caixão da Night Mother. Pode ser encontrado na estrada ao norte de Whiterun , perto da Loreius Farm, transportando o caixãode sua "mãe". Mais tarde, pode ser encontrado no Santuário de Falkreath ou no Santuário de Dawnstar, dependendo do progresso do dragonborn na linha de quests da Dark Brotherhood.

PersonalidadeEditar

Predefinição:Quote Amplamente considerado como irritante, desagradável, estranho e louco, Cicero veste de forma estravagante e fala com uma voz aguda. Por aparentemente falar sozinho (quando na verdade ele está se referindo aos restos mortais da Night Mother), ele é considerado insano. Como um Keeper da Night Mother, Cicero leva sua função bem a sério, podendo ferir ou matar qualquer um que questionar ou ignorar a autoridade da Night Mother, embora ele não tenha sido sempre assim; como evidenciado em seus dois primeiros diários, antes de tornar-se Keeper, Cicero era perfeitamente são, guardadas as proporções. Seu último contrato envolvia matar um bufão, e lentamente, Cicero decaiu em loucura, obcecado por seu alvo, e adotando aspectos de sua personalidade.

InteraçõesEditar

The Cure for MadnessEditar

Arquivo:Skyrimdark.jpg

Cicero é suspeito de traição contra a Dark Brotherhood quando tranca-se continuamente num quarto com a Night Mother. Ele pode ser ouvido murmurado, mas ninguém consegue compreender. Suspeitando que Cicero e outro membro da irmandade estejam conspirando para trair os demais membros, Astrid envia o Dragonborn para investigar.O Dragonborn se enconde dentro do caixão da Night Mother, ouvindo a conversa entre Cicero e seu conspirador.Enquanto esconde-se, o Dragonborn entende que Cicero, na verdade, fala aos restos mortais da Night Mother, embora ela não responda; Sua seções privadas com ela são tentativas de se descobrir como um Listener, uma pessoa que pode ouvir a voz da Night Mother. Logo após esta descoberta, o Dragonborn ouve a voz da Night Mother, tornando-se o Listener.Saindo do caixão, Cicero primeiro suspeita que o Dragonborn esteja profanando os restos da Night Mother, mas logo percebe que ela o escolheu como Listener. Ainda que desapontado por não ser ele o Listener, Cicero ainda dá os parabéns ao Dragonborn.

Astrid adentra o quarto, acusando Cicero de conspirar contra a Irmandade. Cicero então explica que o Dragonborn é o novo Listener; contudo, a despeito disso Astrid se prepara para atacá-lo. A violência é evitada quando o Dragonborn explica que a Night Mother falou com ele. Astrid envia o Dragonborn em vários contratos, até que ela consiga resolver essa bagunça. Após matar Gaius Maro em sua rota de inspeção, o Dragonborn retorna ao Santuário de Falkreath, encontrando Veezara ferido, Arnbjorn desaparecido, e Astrid bastante descontente. Em meio a provocações, Cicer atacou Astrid por esta desafiar a autoridade da Night Mother, mas foi interceptado por Veezara.
Arquivo:Cicero.jpg
Sobrevivendo ao conflito, Cicero fugiu para o Santuário de Dawnstar, com Arnbjorn em seu encalço. Chegando ao santuário, o Dragonborn encontra Arnbjorn ensanguentado e parte à procura de Cicero pelo santuário.Após enfrentar vários Assassinos Espectrais, o Dragonborn encontra Cicero, ferido e balbuciando. O Dragonborn tem a opção de matar Cicero, mas se decidir por poupá-lo, Cicero continuará no Santuário de Dawnstar mesmo após o Penitus Oculatus destruir o Santuário de Falkreath.

Diário de Cicero (Cicero's Journal)Editar

Cicero possui cinco diários, os quais se encontram espalhados pelo seu quarto no Santuário, que contam a história de como ele decaiu vagarosamente na insanidade.

Plano de FundoEditar

Arquivo:TheLuckyOldLady.jpg

Como é detalhado nos seus diários, Cicero foi um membro aceito no Santuário de Cheydinhal conhecido por seu estilo capa-e-adaga de assassinato.Ele menciona tumultos em Bravil que levam à morte de Alisanne Dupre, o último Listener da Night Mother,e à depredação da cripta da Night Mother abaixo da The Lucky Old Lady. Eleito como Keeper pelos membros remanescentes da Irmandade, Cicero completou um último contrato antes de transportar sua Matriarca Profana até Skyrim; ele deveria matar um bufão, com o qual ele ficou obcecado. Seu vestuário e maneiras extravagantes mimetizavam o bufão. Preso sozinho no Santuário de Cheydinal, Cicero enlouqueceu enquanto tentava falar com a Night Mother e se tornar seu Listener. Ele matou outro assassino da Irmandade que dizia-se falsamente se o Listener.

Como um FollowerEditar

Stats at level 50
Health 558
Magicka 132
Stamina 295
Archery 97
Block 20
Heavy Armor 20
One-Handed 100
Two-Handed 15
Smithing 15
Alteration 61
Conjuration 15
Destruction 20
Illusion 15
Restoration 25
Enchanting 20
Alchemy 15
Light Armor 97
Lockpicking 15
Pickpocket 15
Sneak 100
Speech 15

Se o Dragonborn escolher poupá-lo, Cicero é encontrado saindo do Santuário de Dawnstar após a quest quando ele se torna um possível follower. Cicero é marcado como essencial antes de "The Cure for Madness". Se ele é poupado, ele se torna essencial novamente, o que faz dele impossível de ser morto.

Enuanto segue o Dragonborn, ele faz várias piadas fora de contexto e obervações cômicas sobre o local ou quest atual. Enquanto não segue o Dragonborn, ele espreita no santuário, próximo ao caixão da Night Mother, falando sozinho cuidando dela.

Cicero é um follower único pelo fato de que ele frequentemente, sem motivo aparente, começa a dançar quando seguindo o Dragonborn. Isso pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar, não importando quais equipamentos ele esteja vestindo.

Cicero também é único no sentido de que ele é o único follower nomeado, além da Serana, que não pode ser recrutado para os Blades. Os outros followers que não podem ser recrutados são os Iniciados da Dark Brotherhood, possivelmente por seus métodos de assassinato.

EquipamentoEditar

Sua armadura básica, o Traje do Bufão, não possui defesa e ele usará qualquer armadura dada a ele.

É ainda possível obter as roupas do Cicero mesmo poupando-o. Embora não seja possível pegar suas roupas enquanto euipadas, mesmo com o perk Perfect Touch, o mandar seguir e dando-lhe qualquer armadura. Ele a equipa, tornando possível roubar de seus bolços as roupas se ele for dispensado como follower, mas nesse caso o inventário mostrará a chance de roubo do chapéu, dos sapatos e das roupas como 0%. Tendo-o como follower novamente possibilita que sua armadura seja adquirível. Isto pode ser usado para obter múltiplas cópias das roupas do Cicero já que toda vez que armaduras são removidas dele, sua roupa original retorna.

Instalando o Patch 1.4 faz com que uma cópia da roupa básica do Cicero apareça numa mesa no Santuário de Dawnstar, significando que não é mais necessário matá-lo, roubá-lo ou usar comandos do console para obter a roupa.

TrivialEditar

Arquivo:TESV The Night Mother.png
  • Seu nome pode ser uma referência a Cicero, um escritor, político e filósofo romano conhecido por sua linguagem.
  • Durante a quest "Destroy the Dark Brotherhood!" Cicero e Babette são os únicos membros da Dark Brotherhood a não ser mortos pelo jogador.
  • O Espectro de Lucien Lachance aconselha contra o assassinato de Cicero, pois "Keeper" é uma posição sagrada na Dark Brotherhood e em outra fala, diz que Sithis não o quer morto.
  • Após completar a linha de quests para a Dark Brotherhood, Cicero se torna um Follower se deixado vivo. Se Cicero é Assasinado, sua armadura única pode ser obtida.
  • Em seus diários, Cicero afirma que encontrou um Starstruck fan do Arena Champion e logo após o matou. Esta é uma referêcia ao Adoring Fan em The Elder Scrolls IV: Oblivion.
  • Se o Dragonborn retornar à Loreius Farm após ingressar na Dark Brotherhood e delatar Cicero para um guarda na quest Delayed Burial, os habitantes são encontrados mortos -- como se Cicero os tivesse assassinado.
  • Se Cicero for ressuscitado como um Dead Thrall, seu comportamento continua intacto, diferente de outros mortos-vivos; ele continua a dançar e comentar como se fosse um follower.
  • Se Cicero é um follower, e for atacado enquanto Shadowmere está próximo, Shadowmere atacará o jogador.

CitaçõesEditar

QuestsEditar


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.