Wikia

The Elder Scrolls Brasil

Classes (Skyrim)

Comentários0
36 pages em
Este wiki

Em The Elder Scrolls V: Skyrim, o sistema de classe pode ser mais apropriadamente chamado de sistema sem classes, como os jogadores não são obrigados a selecionar classes durante a criação do personagem.

Habilidades Iniciais por RaçasEditar

A tabela a seguir mostra as estatísticas das habilidades iniciais de cada raça. Quanto maior o número (acima do nível base 15), melhor. Valores como 20 indicam que é uma habilidade favorecida da raça. Valores como 25 indicam que é uma habilidade primária da Raça. As habilidades podem ser melhoradas para um grupo primário - Skyrim guia de estratégia.

Cada raça tem sua própria habilidade única, a qual se destacam e a habilidade especial começa no nível 25. Por exemplo: Bretons começam com Conjuração nível 25,na qual eles são naturalmente habilidosos.

Altmer Argonian Bosmer Breton Dunmer Imperial Khajiit Nord Orc Redguard
Smithing 15 15 15 15 15 15 15 20 20 20
Heavy Armor 15 15 15 15 15 20 15 15 25 15
Block 15 15 15 15 15 20 15 20 20 20
Two-Handed 15 15 15 15 15 15 15 25 20 15
One-Handed 15 15 15 15 15 20 20 20 20 25
Archery 15 15 25 15 15 15 20 15 15 20
Light Armor 15 20 20 15 20 15 15 20 15 15
Sneak 15 20 20 15 20 15 25 15 15 15
Lockpicking 15 25 20 15 15 15 20 15 15 15
Pickpocket 15 20 20 15 15 15 20 15 15 15
Speech 15 15 15 20 15 15 15 20 15 15
Alchemy 15 15 20 20 20 15 20 15 15 15
Illusion 25 15 15 20 20 15 15 15 15 15
Conjuration 20 15 15 25 15 15 15 15 15 15
Destruction 20 15 15 15 25 20 15 15 15 20
Restoration 20 20 15 20 15 25 15 15 15 15
Alteration 20 20 15 20 20 15 15 15 15 20
Enchanting 20 15 15 15 15 20 15 15 20

15

Magias Iniciais de cada Raça Editar

A tabela a seguir contém todas as magias básicas para cada raça.

Race / Spell Altmer Argonian Bosmer Breton Dunmer Imperial Khajiit Nord Orsimer Redguard
Healing X X X X X X X X X X
Flames X X X X X X X X X X
Sparks X
Fury X
Conjure Familiar X

Poderes Únicos de cada Raça Editar

Esses poderes podem ser usados apenas uma vez por dia. (Exceto Night-Eye dos Khajiits)

Race Name Description
Altmer Highborn Magicka regenera 10 vezes mais rápido por 60 segundos.
Argonian Histskin Regeneração mais rápida por 60 segundos.
Bosmer Command Animal Faz um animal um aliado por 60 segundos.
Breton Dragonskin Absorve 25% das magias hostis por 60 segundos.
Dunmer Ancestor's Wrath

Cria um barreira de fogo que atinge todos o inimigos próximos por 60 segundos.

Imperial Voice of the Emperor

Acalma um inimigo enfurecido uma vez ao dia.

Khajiit Night-Eye Aumenta a Visão Noturna por 60 segundos (Pode ser ativada e desativada).
Nord Battle Cry Inimigos por perto são assustados por 30 segundos.
Orc Berserker Rage

Sofre metade do dano recebido e inflinge o dobro de dano físico por 60 segundos.

Redguard Adrenaline Rush Stamina regenera 10 vezes mais rápido por 60 segundos.
Vampire Embrace of Shadows Torna-se invisível e tem visão melhorada por 180 segundos.
Werewolf Beast Form Tem a forma de um lobisomem.

Perks Únicos de cada RaçaEditar

Altmer: +50 Magicka

Argonian: 50% Resistência à Doenças, Respiração embaixo da água

Bosmer: 50% Restência à Venenos e Doenças

Breton: 25% Resistência à Magica

Dunmer: 50% Resistência à Dano de Fogo

Nord: 50% Resistência à Dano de Gelo

Redguard: Resistência à Venenos

Khajiit: +15 Base de Dano Desarmado

Imperial: Encontra mais dinheiro do que o usual

Estátisticas afetadas pelo tamanho dos personagensEditar

As raças dos personagens influenciam sua altura de salto e velocidade de corrida. Raças mais altas fisicamente podem correr mais rápido durante a corrida e pular mais alto verticalmente.

Usando o comando de console player.setscale para alterar a altura do personagem irá aumentar o tamanho do personagem, consequentemente ua velocidade de movimento, a altura do salto, e danos inflingidos. Alterar a escala do personagem no console aumenta e diminui dano corpo a corpo, nesse sentido as raças mais altas inflingem mais dano corpo a corpo. Sem modificação do console, no entanto, a escala padrão de todas as raças no console é de 1,00, independentemente de altura física. Portanto, todas as raças inflingem mesmo dano corpo a corpo momento da criação do personagem.

O comando getscale mostra que todos têm a sua própria base de escala única, que pode ser usado para determinar a sua altura, velocidade da corrida e altura do salto. A escala de base para todas as raças são como se segue:

Ou seja, quanto maior o número abaixo mais forte e mais rápido o personagem é.

Khajiit Feminino:

0.95

Khajiit Masculino:

1.00

Nord Feminino:

1.03

Nord Masculino:

1.03

Orsimer Feminino:

1.50

Orsimer Masculino:

1.50

Redguard Feminino:

1.00

Redguard Masculino:

1.005

Altmer Feminino:

1.045

Altmer Masculino:

1.045

Argonian Feminino:

1.00

Argonian Masculino:

1.01

Breton Feminino:

0.95

Breton Masculino:

1.00

Bosmer Feminino:

1.00

Bosmer Masculino:

0.98

Dunmer Feminino:

1.00

Dunmer Masculino:

1.00

Imperial Feminino:

1.00

Imperial Masculinio:

1.00

Alterações dos jogos anterioresEditar

A criação do personagem mudou dramaticamente em The Elder Scrolls V: Skyrim. Nos jogos anteriores o jogador tinha que escolher entre uma lista de classes que determinam as habilidades de partida para o personagem do jogador e, em alguns casos, como o personagem do jogador seria de nível. O jogador também teve a opção de criar uma classe personalizada, selecionando cada habilidade individualmente. Este sistema teve um impacto muito grande sobre a eficácia do jogador no início do jogo, embora o sistema de Oblivion foi capaz de atenuar o esse impacto. Um jogador poderia passar horas trabalhando a maneira mais eficaz de construir um personagem.

Em Skyrim, no entanto, o sistema foi removido, o que significa que se o jogador vai ainda selecionar uma raça, o jogador não tem a opção para selecionar uma classe. A especialização de um conjunto de habilidades ainda é possível no Skyrim, mas em vez de selecionar esta permanentemente durante a criação do personagem, a classe é determinada pelo decorrer do jogo à medida que o jogador vai subindo de nível e ganhando pontos para melhorar as habilidades que desejar. O sistema de sinal de nascimento foi substituído completamente com as pedras guardiãs, que podem ser alteradas a qualquer momento, visitando e ativando uma nova pedra.

O nível máximo do personagem é 81, ou seja, há 80 pontos possíveis (no nível 1 não ganha perk) de perks para escolher (de mais de 250 lugares possíveis para gastá-los), no entanto um jogador típico não irá melhorar ao máximo todas as habilidades para o nível 100, em vez disso, em média atinge o nível 50. Um personagem com cerca de 30 pontos de perks é uma build razoável que pode ser alcançada com bastante rapidez no e é um excelente ponto de partida para quem deseja montar o personagem antes de jogar.

ControvérsiaEditar

Indiscutivelmente, Skyrim não perdeu qualquer complexidade em seu sistema devido à sua mecânica de crescimento das habilidades e seu novo sistema de perks. Embora esse sistema ainda permita que o jogador se concentre em um determinado estilo de jogo, ele tem o potencial para permitir o jogador brilhar mais do que nunca. Muitos fãs não gostaram do novo sistema, no entanto, a principal queixa é que o jogo foi "suavizado".

Isso, no entanto, não é mais possível "enganar" o sistema, seja para manter o nível baixo ou aumentá-lo muito sobre a habilidade real como define nos jogos anteriores. A remoção de estatísticas primárias também significa que você não vai acabar com os níveis de fracasso, pelo qual você pode ser de alto nível, mas ainda se torna relativamente fraco devido à escolha ruim de habilidades.

Sem atributos existem menor número de formas para diferenciar entre os personagens neste jogo simplificado. Por exemplo, um mago que treina com uma espada em seu tempo livre e que tem a mesma habilidade com o guerreiro, pode ser tão forte como ele? Não, não há status de força, então o guerreiro terá uma habilidade maior com a arma (que permite que mais perks da árvore de habilidades), saúde e resistência, enquanto o mago provavelmente se concentrar em magicka e habilidades mágicas. O atributo Sorte também foi removido e é portanto impossível de aumentar. Habilidades foram reduzidas de um total de 21 paraa 18. Não há acrobacias / atletismo ou atributos de velocidade por isso não é possível aumentar a altura do seu salto ou velocidade de corrida de seu personagem através de estatísticas. (No entanto, os Altmers por exemplo, têm naturalmente maior velocidade de corrida do que as outras raças).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória